quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sensível



Pobres de nós, os sensíveis;
Aqueles que sofrem e sofrem
Por tantas e tantas miudezas enormes
Vazias cheias de conteúdos
Quase sempre nefastos.
Sou um sensível convicto!
Sinto cada palavra
Dita com amor, carinho
Daquele jeito leve, melódico
Um vocativo especial quando usado
Provoca alegria, entusiasmo
O tom lento, voz baixa
Como se houvesse medo de agredir
Importando-se com a minha sensibilidade
Tão exacerbada, meu Deus.
Sinto cada gesto
Um tocar o braço enquanto conversa
Ou sem nada dizer, apenas o toque.
E quando os dedos se perdem em meus cabelos...
Ah... sinto-me querido
Querendo que eu esteja ali.
Passa por mim, um beijo roubado
Entre um afazer e outro.
Na cozinha, preparando o jantar
Preocupado em me agradar,
Preocupa-se se aprovarei o que fez
Vejo a satisfação ao perceber
Que eu adorei.
Sinto cada olhar
Enquanto falo, distrai-se
Sei que estava a me contemplar.
No amanhecer, no silêncio,
Velando um sono profundo e recompensador;
Olhando e pensando, refletindo e agradecendo.
Sinto mesmo que dormindo
Uma paz que embala o dormir
Tal qual uma televisão ligada em voz baixa, muito baixa
Sinto tudo
Sinto demais
Como se meu corpo fosse revestido de seda.
Tenho hipersensibilidade à indiferença;
Intolerância à desdém;
Incapacidade diante do gelo
Que, por vezes, compõe as palavras.
Ou da ausência delas, diga-se de passagem.
Nós, os sensíveis, sentimos além.
Vamos do céu ao inferno;
Entre uma palavra e outra
Vivemos em extremos,
Sabemos como fere
Lidamos sempre com alguma espécie de dor
Não brincamos com ela
A sensibilidade, cujo cerne são os sentimentos,
É muito preciosa.
Cuido da sua;
Cuide da minha.


2 comentários:

  1. Isso foi uma descrição/definição do que sou e vivo. As vezes acho que sou sensível além da conta, exageradamente. Como eu, um "homem grande" posso ser tão sensível? Me sinto mal e errado por ser assim! Mas mais uma vez parabéns pelos textos e obrigado por me entender e descrever, mesmo não me conhecendo pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, errado nós somos, mas nossa essência é essa. Como fugir dela?
      Agradeço pelo comentário. Se quiser, coompartilhe o link do texto em sua rede social e divulgue o blog. Obrigado também pelo elogio. Abraço.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.