sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Queda.



Pois é, eu caí.
Acreditei e caí.
Poderia ter me precavido...
Meu desconfiômetro estava até ligado no começo...
Mas eu o desliguei
E o mandei pra fruta que pariu.
Arrisquei mesmo...
As fichas todas, de uma vez só.
Tirei os trocados do bolso,
Cédulas amassadas, moedas.
Joguei tudo na mesa,
Apostando na sorte da roleta;
Aquela roleta que nunca tinha me falhado
Até hoje.
Que tombo, que... tombo.
No meio da dança, da festa...
Em pleno apogeu da folia
Levei uma rasteira pesada!
Caí de costas, com a perna dobrada,
Por cima do braço,
E ainda bati a nuca na quina da calçada
Suja da lama que restava do último temporal.
A dor era tanta que mal me mexia;
Não ouvia, muito menos falava.
Ali fiquei por dias.
Também não quis ajuda.
Tinha que levantar-me sozinho.
E que cena patética deve ter sido...
Um homem de barba na cara,
Uns fios brancos já antevendo a grisalhice,
De braço torcido,
Perna quebrada,
Costas raladas,
E roupa suja.
Quem ria? Eu mesmo.
Não havia como prever, de fato.
Qualquer um cairia do mesmo jeito estúpido,
Mas eu? Logo eu?
O cara mais atento, mais tenaz...
Conselheiro sentimental de carteirinha...
O ouvinte mais requisitado da região...
Experiente, currículo de primeira, variado.
Na verdade, foi descuido.
Eu até tinha percebido algo estranho...
Tentei me afastar, a princípio
Mas deixei-me levar
Pelos momentos de alegria,
Horas de intimidade;
Toques de carinho, singelos, importantes;
As palavras eram as que eu queria ouvir;
Convites irrecusáveis de alegria.
Divertimo-nos bastante!
Como eu amava cada minuto...
Sentia-me parte de tudo.
Era incluído, não me incluía;
Nada pedi, me pedia.
Como não se entregar?
Não tive tanta culpa assim.
Na verdade, ninguém teve culpa alguma.
Mas... veio a lambada... veio em cheio...
E o resto eu já contei, não me faça repetir em detalhes
O momento em que eu
Tão esperto, sabedor dos mistérios dos sentimentos,
Virei estatística.

2 comentários:

  1. Como sempre me encaixo em cada palavra, sentimento e emoção. Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço mais uma vez por acompanhar as postagens. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.