segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Involuntário.

Queria tanto te odiar.
Ter vontade de quando o vir
Trocar de calçada, virar a cara.
Pegar o telefone, fingindo desatenção.
Queria ver suas fotos com dormência.
Apagar uma a uma com gosto,
Como se a cada foto a menos
Meu espírito se aliviasse
Como os braços de um prisioneiro,
Amarrados por cordas ásperas, nada sutis,
Fossem lentamente libertados
E seus movimentos, recuperados.
Queria lembrar de nossos momentos
E perceber que nem fui tão feliz.
Que não gostei do seu jeito de falar
De sorrir, gargalhar, falar alto.
Da sua maneira de ser feliz;
De saborear cada momento de alegria.
Queria não ter notado seu olhar contemplativo
Enquanto falava com você.
Como eu queria não ter admirado
Suas responsabilidades,
Seus sucessos,
Seus dotes culinários.
Aliás, queria muito não desejar agora
Provar aquela lasanha de berinjela
Que eu me recusava a comer por puro mimo
E você sabia.
Queria ter me chateado nos programas que fizemos;
Queria pensar neles com pesar.
Queria me arrepender de tê-los aceito
E desejar ter ficado em casa, ouvindo meus discos
De fronte ao computador, feliz da vida.
Queria ter detestado teus amigos
E pensar em teus familiares com asco,
Com a certeza de que jamais os encontraria de novo.
Queria que, ao lembrar de você,
Pensasse que o acontecido foi uma benção
E que eu estou ótimo sem você.
Queria querer te mandar pro inferno;
Não me importar, não me preocupar.
Queria conseguir pensar mal de você;
E ser grato aos céus
Por você ser apenas uma memória;
Vaga, distante e descolorida.
Queria ter passado bem a semana passada
E não sentir agora que foi a mais longa
Já vivida até então.
Queria perceber do nada que não tenho saudade,
Que não sinto sua falta,
Não gosto deveras de você
E que não o desejo em minha vida.
Queria não compreender você;
Desdenhar dos seus conflitos, problemas.
Queria mesmo ignorá-lo, tocar o barco;
Sentir nada vezes nada multiplicado por coisa alguma
Por você.
Queria muito...
Mas muito mesmo...
Não esperar por sua ligação
Dizendo que sou eu
Aquele que irá ficar do seu lado
Até muito além da compulsória.
Queria não querer;
Agradecer por tudo de ruim que aconteceu
E dar graças a Deus por você estar longe de mim.
Seria tão mais fácil.
Mas só sei te querer bem.
Só faço te querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.