quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Medo.

Acho que o pior dos sentimentos é o medo.


Pessoas matam, morrem, destroem. E tudo isso por medo, essa sensação terrível que nos povoa, finca raízes profundas, tão profundas que chegam a ferir nossa alma.


Prefiro dor a medo. Sinto-me vulnerável, pequeno, incapaz de levantar meus olhos para ver meu semelhante. É uma agonia que nos consome, suga cada grama de força que possuímos. Ficamos exauridos, secos como um apanhado de pedregulhos que se amontoam após a morte de um algum rio.


Tenho medo de ter medo. Ah, isso também é terrível demais. Situações que nos colocam nessa posição são torturantes. Por exemplo, estar em meio a uma turbulência violenta em um avião. A simples possibilidade de morrer naquele momento e sofrer para tal faz as pessoas perderem o equilíbrio; ou estar em meio a um fogo cruzado, algo que pode acontecer com qualquer um, principalmente cariocas, como eu. Será que levarei um tiro e terei muita dor? Será que morrerei? Será que verei alguém ser morto na minha frente? Medo! Medo! Medo!Acho que me habituei a ter medo. A frequência me ensinou. Contudo, não consigo me acostumar com os sentimentos oriundos desse estado. E nem há como. São tão vivos; pungentes, agudos e afiados. Quase desesperador, diria. Se choro, apenas quando meu medo ultrapassa os limites que eu mesmo me impus. E olha que eu já aumentei a barra diversas vezes, em uma tentativa de manter o controle.


Nem sempre dá. Por vezes, tenho cheias, enchentes, deslizamentos de medo. E a barra vai pro beleléu. É levada pela enxurrada.O medo me incomoda. Não tenho paz enquanto estou com medo. Como ter? Porém, acho que o pior medo é o do desconhecido. Como será o futuro? Pior do que o presente? Melhor? Pelo andar da carruagem, apostaria em algum avanço? Ou retrocesso? Como eu queria ter certeza.


Às vezes, sinto que daria tudo a alguma cartomante ou vidente que fosse para que ela lesse minha sorte e me dissesse como estarei daqui a algum tempo.

Mas desisto. Repenso e desisto.

Tenho medo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.