terça-feira, 6 de março de 2018

Gratidão.


Como sabemos pouco da vida.
Temos uma noção tão limitada dos acontecimentos...
Os fatos que se sucedem, as sequências lógicas...
O tecer dos caminhos oriundos de encontros...
Ao acaso; que acaso? Não há acasos.
Creio que há peripécias que independem do livre arbítrio.
São apenas resultados de encontros, nada além.
Algumas, ah, que alívio nos trazem!
Acalantam-nos, confortam-nos.
Trazem-nos a paz da qual éramos privados...
E nem sabíamos.
Por vezes, queremos tanto ter certeza;
Um tipo de segurança, garantia...
Garantia de uma infalibilidade utópica.
Medo de errar...
Medo de sofrer...
Medo de deixar partir...
E se arrepender.
Nem sempre, mas afirmações surgem...
Aos poucos ou prostram-se diante de nós...
Como um poste bem no nariz de leitores ambulantes.
A dor é tal qual.
Uma agonia necessária, libertadora.
“Desvendadora” de olhos, reveladora.
Vemos a situação em seu âmago.
Lá está seu cerne obscuro.
Uma alta definição do incerto...
Closed-caption da essência confusa.
Consequência de encontros, apenas.
A vida enxerga a todos nós.
Compadece-se de nossos lamentos...
Sensibiliza-se com nosso estado...
Compreende a nossa vulnerabilidade diante de infortúnios.
Muitas vezes, somos impotentes perante eles.
Tocada, ela nos mostra...
Em tela plana, 92’’...
A verdade, sem filtro.
Não para espezinhar, achincalhar...
Mas, para dar dois tapinhas em nossos ombros e dizer:
“Que sorte a tua”.
Um sentimento de dia ensolarado...
Após semanas de chuvas torrenciais.
O mérito da libertação não é meu, jamais.
Estaria afogando-me ainda, admito.
Afundei sem querer;
Perdi todas as forças, deixei-me levar.
A excelência pertence à vida.
Que moldou trilhas, caminhos...
Meios indiretos diretos curvos retos...
De me conduzir ao cinema mais próximo,
Pagar pelo meu ingresso,
E colocar-me no melhor assento, aqueles do meio da sala,
Para assistir-lhe cruamente...
Em sua fidedignidade.
Vi... e lamentei. Fazer o quê? 
Só me resta agradecer.
Obrigado, querida.
Você é um amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.